EXPOSIÇÃO

ONLINE

Bambolê

Bronze
40 x 27 x 17 cm
2005
Série Cenas Infantis

“O bambolê parecia fazer parte do ágil corpo da menina.”

Número de participantes: indeterminado 
Faixa etária: 
a partir de 3 anos 
Tempo de duração: proporcional ao número de crianças 
Espaço físico: pequeno ou médio

Curiosidades:
Muitas brincadeiras foram criadas em centros urbanos muito antigos e foram difundidas aos poucos para outras regiões, países e continentes através da história. Um exemplo é o bambolê, um brinquedo usado desde o Egito Antigo. Feito originalmente de madeira ou vime, nos anos 50 foi um dos primeiros brinquedos do mundo a ser confeccionado em plástico, um material totalmente inovador dentro da indústria dos brinquedos e que por isso se transformou num fenômeno de massa sendo vendidos aos milhões em todo mundo. Algumas brincadeiras mesmo ganhando roupagens novas, embalagens industriais, entrando às vezes para o universo da televisão não abandonam o imaginário coletivo do homem. 

Descrição: 
O grande desafio desta brincadeira é fazer com que o bambolê gire em volta de partes do corpo sem desequilibrá-lo, o que acarretaria a sua queda ao chão. A brincadeira consiste justamente em propor o desafio de quanto tempo cada um consegue equilibrar o bambolê. Você pode balançá-lo pelo pescoço, pela cintura, pulso, braço, tornozelo etc. 

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 by Sandra Guinle. Design e fotografias @ilampreia

Todos os direitos reservados. Nenhuma das obras expostas pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia, gravação ou banco de dados, sem permissão da autora. Os infratores serão processados na forma da lei.