EXPOSIÇÃO

ONLINE

Número de participantes: individual ou coletivo 
Faixa etária: todas 
Material: um copo, canudo, sabão e arame.
Espaço físico: médio, de preferência ao ar livre.
Tempo de duração: indeterminado

Bolinhas de sabão

Bronze
35 x 28 x 20 cm
2003
Série Cenas Infantis

“Bolinhas de sabão embalavam sonhos de Pedrinho e Maria.”

Curiosidades: 
É muito difícil precisar a origem desta brincadeira simples e extremamente lúdica e poítica. Sabemos que em quase todas as regiões no Brasil é comum encontrarmos crianças se divertindo com a efemeridade das bolinhas de sabão se dissolvendo no ar.

Descrição: 
Coloca-se a água em um copo ou em outro recipiente e acrescenta-se o sabão (barra ou pó), bate-se bem até formar bastante espuma. Caso esteja utilizando um canudo (são ótimos canudos de mamão, de abóbora, de bambu ou papel) pode-se soprar o canudo para aumentar a espuma. É possível inventar várias formas de bolhas utilizando armações de arames revestidas de barbante em formatos diferentes que podem ser mergulhadas numa bacia grande com sabão. Assim cria-se uma infinidade de possibilidades na realização desta brincadeira. 

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 by Sandra Guinle. Design e fotografias @ilampreia

Todos os direitos reservados. Nenhuma das obras expostas pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia, gravação ou banco de dados, sem permissão da autora. Os infratores serão processados na forma da lei.