EXPOSIÇÃO

ONLINE

Corrupio

“Ao darmos as mãos para o coleguinha, estávamos dando a maior declaração do: "eu confio em você.”

Bronze
31 x 6 x 26 cm
2003
Série Cenas Infantis

Curiosidades:
Uma das razões que levam as crianças a gostarem tanto de brincar de corrupio é justamente o fato de saírem de seu estado normal e se sentirem tontas e caírem. É interessante também a necessidade de um parceiro que divida essas sensações, que vividas isoladamente não teriam a mesma diversão. É uma brincadeira relativamente perigosa, muito popular no Brasil em quase todas as regiões. A criança ludicamente exercita os movimentos amplos e a lateralidade. 

Descrição:
Duas crianças se colocam uma em frente da outra e esticam os braços, segurando uma com a mão na outra em forma de concha, uma delas com a mão voltada para cima e a outra em sentido contrário. Pondo toda força neste enlace, o par rodopia cada vez mais rápido, com os músculos tensos e com os corpos inclinados para trás, até sentirem vertigem e se soltarem completamente tontas e caindo às vezes no chão.

Número de participantes: 2 
Faixa-etária: acima de 5 anos
Espaço físico: médio, de preferência com grama ou areia para as crianças não se machucarem.

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 by Sandra Guinle. Design e fotografias @ilampreia

Todos os direitos reservados. Nenhuma das obras expostas pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia, gravação ou banco de dados, sem permissão da autora. Os infratores serão processados na forma da lei.