EXPOSIÇÃO

ONLINE

Menina dos Balões

“Temperança, equilíbrio, nem se ouvia falar de consumismo. Nosso foco e nossa força sempre foi o céu.”

Bronze
69 x 25 x 25 cm
2003
Série Cenas Infantis

Número de participantes: indeterminado 
Faixa-etária:
 todas 
Material: 
balões de látex e gás hélio (opcional).
Espaço físico : exterior, amplo.
Tempo de duração: indeterminado 

Curiosidades: 
Além de serem extremamente belos e decorativos os balões fascinam as crianças porque desafiam a lei da gravidade, instintivamente a criança se encanta com a quebra de uma qualidade inerente a quase todos os objetos que é sua queda natural ao solo. Os balões flutuam no ar e estão sempre propensos a alçarem vôo e fugirem ao nosso controle. Ao mesmo tempo cada criança ao ganhar um balão apropria-se desse objeto como continuidade e extensão de seu corpo. Os balões representam a superação de nossos limites físicos e poeticamente levam nossos pedidos e mensagens, mais secretos, ao céu. 

Descrição:
Não existem regras fixas para o uso de balões de gás, são objetos lúdicos utilizados em grande escala na decoração de aniversários e festas infantis e em festas, comemorações e solenidades públicas. 

  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon

© 2017 by Sandra Guinle. Design e fotografias @ilampreia

Todos os direitos reservados. Nenhuma das obras expostas pode ser reproduzida ou transmitida em qualquer forma ou meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópia, gravação ou banco de dados, sem permissão da autora. Os infratores serão processados na forma da lei.